16 / 05 /2016 - Servidores do Rio poderão comprar 9 mil ingressos para a Rio 2016

RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Servidores estaduais da ativa e aposentados do governo do Rio de Janeiro podem comprar a partir de hoje (16) ingressos da Rio 2016, que inclui as cerimônias de abertura e encerramento, além de lugares para competições concorridas, em um site exclusivo. As vendas se encerram no dia 31 deste mês. Os ingressos mais baratos custam R$ 40 e o mais caro, R$ 4.600, que é o da Cerimônia de Abertura.

No site, o servidor deve inserir número de identidade, CPF e e-mail e ter cartão de crédito. Após o cadastro, a pessoas receberá um código, que poderá ser usado em mais de uma compra de ingresso e o valor pode ser parcelado em até seis vezes no cartão. Alguns ingressos estão esgotados, como as finais do basquetebol e voleibol masculinos, a classificatória de ginástica artística feminino e as eliminatórias de natação feminino e masculino.

De acordo com o Comitê Rio 2016, cerca de 62% do total de 5,7 milhões de ingressos para as Olimpíadas foram vendidos. O Comitê Rio 2016 vai liberar novos ingressos de sessões esgotadas e de outros esportes toda semana, a cada quinta-feira. As vendas físicas dos tíquetes, nas bilheterias, serão iniciadas em junho próximo, no Rio de Janeiro e nas cidades que sediarão o futebol (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus), e ocorrerão em paralelo à venda pela internet. Os preços serão os mesmos.

Tocha Olímpica
A Tocha olímpica entra no estado do Rio hoje pelas cidades de Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, no noroeste fluminense. O professor de Matemática Raphael Pereira dos Santos será o primeiro servidor estadual a conduzir a chama olímpica em território fluminense. O funcionário público – que participará do revezamento em Bom Jesus de Itabapoana – foi um dos 50 selecionados na campanha Servidores que Valem Ouro. A chama passará, em seguida, por Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Quarenta e três municípios serão contemplados com a passagem da chama olímpica. Em nove, a chama pernoitará: Angra dos Reis, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu, além da capital. O maior símbolo do evento esportivo chegará a Paraty, na Costa Verde fluminense, no dia 27 de julho. De lá, vai para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, último município a participar do revezamento antes da chegada ao Rio.

O revezamento dura em média 12 horas diárias, começando às 7h e terminando por volta das 19h, com a cerimônia de acendimento da pira de celebração. A chegada ao Rio de Janeiro será em 4 de agosto. No dia seguinte, as ruas da cidade olímpica serão palco do revezamento até o Maracanã, para a Cerimônia de Abertura e acendimento da Pira Olímpica.

Fonte: Agência Brasil - Flávia Villela